top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrasiele Barreto

TDAH e Sono

Você sofre com insônia? Costuma dormir e acordar cansado? Tem dificuldade para acordar?


As pesquisas publicadas no Medical News Today apontam que 75% dos jovens com TDAH têm distúrbios do sono.


Os pacientes costumam apresentar dificuldade para dormir e acordar de manhã, além de despertares noturnos frequentes e sonolência diurna.


A maioria das pessoas com TDAH apresenta padrões semelhantes de dificuldades para pegar no sono e dificuldade para levantar de manhã.


Esse padrão relatado por muitas pessoas portadoras do TDAH, provoca cansaço ao longo do dia e comprometimento nas funções cotidianas.

Os adolescentes portadores de TDAH precisam em média de 9 horas e meia de sono por noite.


Quando não dormem a quantidade de horas necessárias costumam apresentar com mais frequência, comportamento irritadiço e maior dificuldade em manter a concentração em sala de aula e no trabalho.


De acordo com a Neurociência as informações mais importantes são processadas e consolidadas no nosso cérebro durante o sono.


A falta de sono afeta a memória e a habilidade de se concentrar. Dessa forma é possível imaginar o efeito provocado pela falta de sono em uma pessoa com TDAH.


É muito importante os pais e familiares entenderem a conexão entre o déficit de atenção e problemas com o sono em seus filhos ou familiares, para buscar alternativas e minimizar os prejuízos nos relacionamentos pessoais, escolares e no trabalho.


Se você tem dúvidas e quer entender mais sobre o TDAH, entre em contato.

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page